notícias

01.04.2015
01 de Abril – Palestra com Chico Homem de Melo

Nesta quarta-feira, dia 1º de abril, às 18 horas, o Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Escola da Cidade promove palestra com o designer Chico Homem de Melo, que irá apresentar a “Linha do tempo do design gráfico no Brasil“, título do livro do qual é organizador.

Chico Homem de Melo é designer e professor de programação visual da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, onde graduou-se em arquitetura e fez o mestrado e o doutorado. É sócio da Homem de Melo & Troia Design, escritório dedicado a projetos relacionados à educação e à cultura. Publicou os livros ‘Os desafios do designer’ (Rosari, 2003) e ‘Signofobia’ (Rosari, 2005).

É organizador dos livros ‘O Design Gráfico Brasileiro: anos 60’ (Cosac Naify, 2006) e ‘Linha do tempo do design gráfico no Brasil’ (Cosac Naify, 2012). Este último contém o levantamento mais abrangente já realizado sobre a atividade no país. Dois séculos de produção, que vão do início do XIX ao final do século XX, desfilam por 744 páginas em mais de 1600 imagens em cores, num testemunho visual da história do Brasil neste período.

Organizado por Chico Homem de Melo, que responde por textos e comentários, e por Elaine Ramos, responsável pelo projeto gráfico, o projeto consumiu três anos de pesquisa no mapeamento de livros, revistas, jornais,sinais, cartazes, discos, selos postais e cédulas.
SERVIÇO

  • Data: 01 de abril (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Auditório da Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182)

Evento gratuito e aberto ao público

150401-Seminário 01 Abril-Chico-WEB