notícias

27.08.2015
02.09 – Aula Aberta sobre Cultura, Cidades e Investimento social privado, com Eduardo Saron

A Escola da Cidade recebe na quarta-feira, 02 de setembro, às 18h,  Eduardo Saron, diretor do Instituto Itaú Cultural, para a aula aberta “Cultura, Cidades e Investimento social privado”. A atividade faz parte do programa de Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Faculdade e acontece no Teatro Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182). Não é necessária inscrição.

SOBRE O CONVIDADO

Eduardo Saron é mestre em Administração, com foco em Cidades Criativas, e pós-graduado pela USP, em Turismo Cultural. Atua no Instituto Itaú Cultural (IC) há 13 anos, e atualmente é Diretor Superintendente no Instituto responsável pelos Projetos Culturais. Além do IC, também é Secretário Geral da Associação Nacional de Entidades Culturais não Lucrativas (ANEC), Conselheiro da Fundação Bienal, Conselheiro do MASP, Membro do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), Membro do Conselho da Escola de Artes Visuais Parque Lage e ex-Membro da Comissão Nacional de Incentivo a Cultura (CNIC).

 

SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. Para dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato com a coordenação do Seminário pelo e-mail seminario@escoladacidade.edu.br. Não é necessária inscrição prévia.

Ao longo deste semestre, o Seminário contará ainda com as presenças de Luiz Felipe de Alencastro, Alfredo Bosi, Enrico Fontanari, Agnaldo Farias, Cauê Alves, Anália Amorim, Marta Moreira, Petra Costa, Martha Kiss, Fabrício Corsaletti, Manuel da Costa Pinto e José Guilherme Pereira Leite, professor coordenador da atividade.

 

Clique aqui para fazer o download da programação completa do semestre

 


Serviço

Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da Cidade

Cultura, Cidades e Investimento social privado – Eduardo Saron

  • Data: 02/09/15 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182
  • Informações: seminario@escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108