notícias

27.03.2017
03 de Abril – Oficina com Iconoclasistas, Pablo Ares, Argentina – Vagas Limitadas

A oficina, proposta pelo Iconoclasistas, que acontece no âmbito do projeto Contracondutas e do Seminário Internacional, se propõe a pensar sobre a potência criativa e crítica das investigações coletivas sobre o território. A partir de discussões e exercícios, pretende refletir se é possível construir conhecimento coletivamente mediante a dinamização de dispositivos gráficos, ressaltando a importância (e necessidade) da colaboração entre diferentes panoramas críticos e o lugar que ocupam os saberes populares e intuitivos, trazidos pelos participantes.

Iconoclasistas é uma dupla argentina (Pablo Ares e Julia Risler) que desenvolve projetos que combinam arte gráfica, oficinas criativas e pesquisa colaborativa. Desde seu início, Iconoclasistas estabeleceu o objetivo de gerar dispositivos visuais, comunicar panoramas de injustiça e desigualdade, fornecendo ferramentas para o incentivo de uma consciência reflexiva e conhecimento crítico e para criar ações e práticas de organização e resistência transformadoras.

Data: 3 de abril

A atividade acontecerá em dois períodos, na segunda-feira, 03 de abril de 2017, na Escola da Cidade.

Manhã (das 10 às 13hs): apresentação do coletivo Iconoclasistas, seus diversos processos de trabalho em geografias de várias partes do mundo, bem como os recursos e metodologias de mapeamento implementados nas oficinas.

Tarde (das 14 às 17hs): desenvolvimento de exercícios para pensar a cidade e sua geografia física e social, a partir de elementos gráficos, diagramas críticos e políticos, mapas, ícones e pontos de vista.

Inscrições até 30/03, às 12h, pelo e-mail contracondutas@escoladacidade.edu.br (aguardar e-mail com confirmação de inscrição)

Vagas limitadas.