notícias

03.05.2016
04 de Maio – Aula Aberta com Antonio Prata

A Escola da Cidade recebe nesta quarta-feira, 04 de maio, às 18h, o escritor Antonio Prata para a aula aberta “A crônica e a Crise Política no Brasil”.

Desde as eleições de 2014, o Brasil atravessa um período de turbulência política e de ruptura social e partidária que se agravaram em 2016, com o aprofundamento das disputas política motivadas, em parte, pelos desdobramentos das investigações da Polícia Federal no combate à corrupção. Instaurou-se uma crise de governabilidade que colocou na ordem do dia o debate a respeito do impedimento da presidente Dilma Rousseff. No dia 20 de abril, o convidado para debater o assunto foi o cientista político Reginaldo Mattar Nasser, que discutiu sobre “Crise Política e a Democracia no Brasil”.

A atividade faz parte do programa do Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Faculdade e acontece no Teatro Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182). Não é necessária inscrição.

SOBRE O CONVIDADO

Antonio Prata é escritor e roteirista. Seus últimos livros são “Meio intelectual, Meio de esquerda“, editora 34 e “Nu, de botas“, Cia das Letras. Publica crônica semanal, aos domingos, no caderno Cotidiano do jornal Folha de S. Paulo e escreve séries e novelas para a TV Globo.

 

SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados.

 

Serviço

Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da Cidade
Antonio Prata – “A crônica e a Crise Política no Brasil”.
 

  • Data: 04/05/16 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182