notícias

29.10.2014
Até 3 de dezembro – Exposição sobre Germán Samper

O curso de pós-graduação Habitação e Cidade da Escola da Cidade promove, até o dia 3 de dezembro, a exposição “Casa+casa+casa=ciudad. Germán Samper – Uma pesquisa sobre Habitação”, com trabalhos do arquiteto colombiano.

A exposição “Casa+casa+casa=ciudad. Germán Samper – Una investigación en vivienda” é um compilado do trabalho de investigação em habitação realizada pelo arquiteto colombiano, nos últimos 60 anos. Tem curadoria das arquitetas Marcela Ángel Samper e María Cecilia O’Byrne, é produzida pela Universidad de los Andes e pelo Archivo Histórico de Bogotá. Compõem a mostra vídeos e painéis que retratam o panorama da habitação no século XX, no mundo, na América Latina e na Colômbia.

O legado de Germán Samper como ator fundamental do processo de modernização da arquitetura e do urbanismo na Colômbia é o foco desta mostra. Samper, graduado na Universidad Nacional de Colombia (1947) e com experiência de cinco anos no Taller de Le Corbusier (1949-1953), chegou à Colômbia para desempenhar um papel fundamental como pioneiro e visionário. Fez parte, como sócio e projetista, durante mais de 40 anos, de Esguerra Sáenz y Samper, firma emblemática no seu país, com encargos das mais prestigiadas entidades privadas e públicas. A obra de Samper foi premiada nacional e internacionalmente, e alguns de seus edifícios foram declarados patrimônio arquitetônico nos níveis nacional e distrital.

Em sua carreira ativa com a empresa que divide com a filha Ximena, desde 1995, está em constante pesquisa, concepção, desenho e reflexão sobre arquitetura e a cidade. Mais do que uma disciplina, para Samper, a arquitetura é um modo de vida, uma maneira de se relacionar com o mundo.

 

SERVIÇO
Casa+casa+casa=ciudad. Germán Samper – Uma pesquisa sobre Habitação

  • Período: de 05/11/14 a 03/12/14
  • Segunda à Sexta: Das 9h às 20 horas
  • Local: Escola da Cidade

Gratuito e aberto ao público.
141029_cartaz_Samper_GRAF3