notícias

30.04.2015
06 de Maio – Palestra com Jose Canziani

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea, e os cursos de pós-graduação ‘Geografia, Cidade e Arquitetura‘ e ‘Arquitetura, Educação e Sociedade‘ convidam para palestra “Paisajes Culturales en los Andes“, com o arquiteto Jose Canziani, na quarta-feira, dia 06 de maio, às 18h30, na Escola da Cidade.

Jose Canziani Amico é  arquiteto e urbanista pela Universidad de Firenze (Itália), e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidad Católica de Lovaina (Bélgica). Professor principal do Departamento de Arquitetura da Pontifícia Universidad Católica del Peru – Lima (PUCP) e investigador do Centro de Investigação da Arquitetura e da Cidade (CIAC).

Tem se dedicado ao estudo da arquitetura e do urbanismo pré-hispânico e à problemática da origem e evolução da cidade. Canziani estuda, ainda, a gestão do desenvolvimento territorial e as paisagens culturais. Publicou diversos livros, ensaios e artigos sobre sua especialidade. Destaque para seu recente livro  “Ciudad y Territorio en los Andes: contribuciones a la historia del urbanismo prehispánico”, e seu último ensaio, publicado no livro “Modelando el Mundo: imágenes de la Arquitectura Precolombina”.Palestra gratuita e aberta ao público.

SERVIÇO

  • Data: 06/05/15 (quarta-feira)
  • Horário: 18h30
  • Local: Escola da Cidade – 3º andar

150430-Seminário 06 Maio-Jose Canziani Amico-BAIXA