notícias

08.03.2016
09 de Março – Aula aberta com Luciano Migliaccio

A Escola da Cidade recebe na quarta-feira, 09 de março, às 18h, Luciano Migliaccio, especialista em História da Arte e da Arquitetura Italiana, do Renascimento e do Barroco, para a aula aberta “Adição, subtração e inacabado na obra de Michelangelo”. Esta atividade inaugura o programa 2016 do Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Faculdade e acontece na Escola da Cidade (3º andar). Não é necessária inscrição.

SOBRE O CONVIDADO

Luciano Migliaccio é especialista em História da Arte e da Arquitetura Italiana, do Renascimento e do Barroco. Historiador da Arte e da Arquitetura. Italiano radicado no Brasil há cerca de 20 anos, curador, formado em Letras e Filosofia pela Scuola Normale di Pisa. Professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) e do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH-Unicamp). Curador adjunto do Masp.

SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. Para dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato com a coordenação do Seminário pelo e-mail seminario@escoladacidade.edu.br. Não é necessária inscrição prévia.

Serviço

Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da Cidade

Adição, subtração e inacabado na obra de Michelangelo

  • Data: 09/03/16 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Escola da Cidade (3º andar)

Evento gratuito

Não é necessária inscrição prévia.