notícias

04.08.2016
10 de agosto – Aula Aberta com cineasta Pedro Asbeg

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove na quarta-feira, 10 de agosto, às 18h, a exibição do filme “Geraldinos”, seguida de conversa com o cineasta e diretor do longa-metragem, Pedro Asbeg.

Esta atividade faz parte do Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Escola da Cidade e acontece no Teatro Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182). Não é necessária inscrição.

SINOPSE ‘GERALDINOS’

O fim da Geral do Maracanã não é apenas a derrota de um futebol que já não existe mais. É também o reflexo do processo de elitização e exclusão que o Rio de Janeiro vive hoje.

 SOBRE O CONVIDADO

Pedro Asbeg é cineasta e desde 1997 dirige, edita e produz documentários. Entre suas realizações estão os longas-metragens “Mentiras Sinceras”, “Democracia em preto e branco” e “Geraldinos”, pelos quais recebeu prêmios em festivais no Brasil e no exterior. Entre eles estão o ‘É tudo verdade’, ‘Festival de Tiradentes’, ‘Festival de Cinema de Havana’, ‘Cinefoot’, ‘Thinking Football’ e ‘Re-cine’. É graduado em cinema pela Westminster University, em Londres.

SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. Não é necessária inscrição prévia.

 

Serviço

Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da Cidade
Exibição de Filme e Conversa com Pedro Asbeg

  • Data: 10/08/16 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182

 

Gratuito. Aberto ao Público.