notícias

12.04.2016
15 de abril – Festa de encerramento do Seminário Internacional

Sexta-feira, dia 15 de abril, é o último dia de atividades do do XI Seminário Internacional Espaço Livre na Cidade, resultado da parceria entre a Escola da Cidade e o Sesc São Paulo. Será realizado debate seguido de uma festa ao ar livre. Aberto ao público. Gratuito.

O convidado para o encerramento (15/04), é Fernando de Mello Franco [Brasil], Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, que irá expor as políticas públicas atuais voltadas para o espaço livre na Cidade de São Paulo. Terminada a exposição será promovido um debate com todos os convidados dos dias anteriores. Na sequência, haverá a fala do fotógrafo de arte Michael Wesely [Alemanha]. O programa do Seminário se encerra em uma festa ao ar livre, na Rua General Jardim.

PROGRAMAÇÃO:

Seminário Internacional:

  • 15h-16h: Fernando de Mello Franco [Brasil]
  • 16h-17h: Debate com os convidados e estudantes
  • 17h-18h: Michael Wesely [Alemanha]

Local: Teatro Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182) – não é necessária inscrição. Sujeito à lotação.

 

ultimo_dia_Posters_SI_Com Michael Wesely2

 

Festa de encerramento na rua General jardim:

  • 18h-19h: Bloco da Gal
  • 19h-20h: Discotecagem Jazz B
  • 20h-21h: Garotas Suecas
  • 21h-22h: Baque Cidade

A festa de encerramento do Seminário Internacional 2016, inicia e termina com o retumbar de batucadas reverberando sobre o espaço livre na cidade.

Após o debate final com os palestrantes e com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco, o Bloco da Gal, formado pelos alunos da Escola da Cidade, conduz os expectadores pela Rua General Jardim, com marchinhas, afoxé e outras manifestações culturais de raiz brasileira. O DJ Low Moreyes, prata da casa do Jazz B, continua a animar o público com música de qualidade, predominantemente brasileira. A mescla do suingue, funk, soul, groove e jovem guarda do quinteto Garotas Suecas prossegue balançando os corpos. Seguido das alfaias, gonguês e xequerês do Batuque da Cidade, reverenciando em cortejo de maracatu o espaço público da cidade.

Os bares e restaurantes se voltam para a rua para alimentar os corpos, enquanto a cultura alimenta as almas.

 

festaseminario_REV01