notícias

09.02.2017
15 de fevereiro – Escola da Cidade promove palestra com o arquiteto Joaquim Sabaté

A disciplina de Planejamento Urbano e Regional da Escola da Cidade promove na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, às 18 horas, aula inaugural com a palestra “Os Desafios do Projeto Urbano”, ministrada pelo arquiteto Joaquim Sabaté.

O evento, que acontece no Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IAB-SP), localizado à Rua Bento Freitas, n.306, é aberto do público.

SOBRE O CONVIDADO

Joaquim Sabaté é licenciado em Ciências Econômicas, arquiteto, doutor, professor e pesquisador da Universidade Poli­técnica da Catalunha desde 1976. Coordenador do Programa Master of Research in Urbanismo (Universitat Politécnica de Catalunya), do curso de Pós-Graduação Projetando o Território, e do Programa ALFA da Comunidade Europeia (na matéria de gestão dos recursos culturais como base para planos de desenvolvimento local).

Entre 2005 e 2013, foi Presidente da European Masters de Pós-Graduação de Planejamento Urbano, que foca estratégias e design para as cidades e territórios, em consórcio de quatro universidades (Delft, Leuven, Veneza e UPC). Entre 1992 e 1999, ocupou o cargo de Diretor do Departamento de Planeamento Urbano e Regional da Universidade Politécnica da Catalunha.

No campo profissional, foi autor de numerosas obras de planejamento urbano e regional na Argentina, Brasil, Itália, Chile e Espanha. Em três ocasiões teve destaque nas chamadas do Prémio Nacional de Urbanismo de Espanha (pesquisa, planejamento e reabilitação); em 2007, recebeu o Prémio de Urba­nismo da Catalunha e, em 2011, o Prémio Especial para o Patrimônio da Catalunha.

 

SERVIÇO

  • Data: 15 de fevereiro de 2017 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: IAB-SP (Rua Bento Freitas, 306)

Evento gratuito e aberto ao público.

 

palestra_15.02_urbanismo_Cartaz