notícias

20.04.2015
22.04 – Debate – Questões de Gênero e Sexualidade no Brasil Contemporâneo

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea desta quarta-feira, dia 22 de abril, promove o debate “Questões de Gênero e Sexualidade no Brasil Contemporâneo“, às 18 horas.Os debatedores serão o psicanalista Pedro Ambra e a jornalista Inês Castilho.

Pedro Ambra é psicanalista, formado em psicologia, mestre e doutorando pela Universidade de São Paulo. Participa do projeto de pesquisa Patologias do Social e Crítica da Razão Diagnóstica, do Laboratório Teoria Social Filosofia e Psicanálise, da USP. É organizador do livro “Histeria e Gênero: o sexo como desencontro”, da editora nVersos, e autor de “O homem como mito: psicanálise e história da masculinidade no Ocidente”, da editora Annablume, no prelo. É membro do grupo “Margens Clínicas” que atende vítimas de violência política. Foi editor do periódico científico TransFormações em Psicologia, entre 2009 e 2012.

Inês Castilho é jornalista e pesquisadora, foi cofundadora do jornal Nós Mulheres, uma das editoras do Mulherio e realizadora dos filmes de curta-metragem Mulheres da Boca e Histerias. Integra hoje a equipe da revista digital Outras Palavras.

SERVIÇO

  • Data: 22/04/15 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Auditório da Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182

Aberto ao público. Gratuito.

 

150422-Seminário 22 Abril-Pedro e Ines