notícias

22.04.2015
23.04 – Aula Aberta com Javier Corvalán e Lukas Fúster

O curso de pós-graduação ‘Geografia, Cidade e Arquitetura’ promove nesta quinta-feira, dia 23 de abril, às 19 horas, aula aberta com os arquitetos paraguaios Javier Corvalán e Lukas Fúster

Na aula aberta, que acontece no prédio da Escola da Cidade, os arquitetos apresentarão os trabalhos que desenvolvem. Corvalán e Fúster fazem parte do Colectivo Aqua Alta, que representou o Paraguai na Bienal de Veneza 2014. O Coletivo é um grupo de arquitetos e estudantes dedicados à investigação e realização de propostas práticas por meio da Arquitetura. Trata-se de um grupo de arquitetos comprometidos socialmente com a Arquitetura, desenvolvendo projetos, propostas urbanas e soluções concretas de interesse público e caráter acadêmico experimental.

Este encontro integra o módulo ‘Paraguai’ do curso, que neste ano de 2015 se propõe a estudar os seguintes países: Paraguai, Peru, Equador e Canadá. O curso é dividido em quatro módulos que organizam, para os estudantes, reflexões projetuais em distintas escalas: território, cidade, espaços públicos e equipamentos.

No dia 27 de abril tem início o módulo ‘Peru’, que está com inscrições abertas. Os módulos, bimestrais, definem as quatro regiões que serão discutidas como tema de trabalho, com a intenção de contínua rotatividade. Para concluir a graduação, o aluno deve cursar quatro módulos, ao todo.

A especialização é coordenada pelos arquitetos Alvaro Puntoni e Fernando Viégas, doutor e mestre, respectivamente, formados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAAUSP).

Para mais informações sobre a especialização, clique aqui

SERVIÇO

  • Data: 23/04/15 (quinta-feira)
  • Horário: 19 horas
  • Local: Escola da Cidade – 6º andarGratuito e aberto ao público
    Não é necessária inscrição prévia23.04.15_Aula_Aberta_Paraguai cópia