notícias

27.04.2016
27 de Abril: Aula aberta com arquiteto Jorge Figueira

A Escola da Cidade recebe hoje, 27/04 (quarta-feira), às 18 horas, o arquiteto e diretor do Departamento de Arquitetura da Universidade de Coimbra, Jorge Figueira para a aula aberta “Relatos da opulência e escassez: Yaoundé, Macau e Paris“.

A atividade faz parte do programa do Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Faculdade e acontece no Teatro Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182). Não é necessária inscrição.

SOBRE O CONVIDADO
Jorge Figueira
é graduado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP,1992). Doutor em Arquitetura, especialidade em ‘Teoria e História’, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC, 2009). É Professor no Departamento de Arquitetura da FCTUC e leciona no Programa de Doutorado em Arquitetura da FAUP. Coordenador do Mestrado de Crítica de Arte e Arquitetura, no Colégio das Artes, Universidade de Coimbra, onde é diretor do Departamento de Arquitetura. É autor dos livros: “Escola do Porto: Um Mapa Crítico”, Coimbra, eIdIarq, DAFCTUC, 2002; “Agora que está tudo a mudar – Arquitectura em Portugal”, Caleidoscópio, 2005; “A Noite em Arquitectura”, Relógio d´Água, 2007; e “Álvaro Siza. Modern Redux”, Hatje Cantz, 2008 (editor). Foi curador das exposições de Arquitetura: “Europa, arquitectura portuguesa em emissão”, Núcleo de Portugal da Trienal de Arquitetura de Lisboa, 2007 (co-curador), e da exposição “Álvaro Siza. Modern Redux”, Instituto Tomie Ohtake, São Paulo, Brasil, 2008.

SOBRE O SEMINÁRIO
O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. P
SERVIÇO
Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da Cidade
Jorge Figueira – “Relatos da opulência e escassez: Yaoundé, Macau e Paris”

  • Data: 27/04/16 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182