notícias

27.11.2015
27 de Novembro – Promoção Especial da Editora da Cidade

 

editora_promocao_27.11_post

A Editora da Cidade surgiu em 2010 vinculada à Escola da Cidade, com a proposta de contribuir, por meio de suas publicações, com a reflexão no campo da cultura e, em especial, em relação à arquitetura, construindo um repertório coletivo.

Editou inicialmente a Coleção Arquiteturas, – inicialmente em parceria com a Editora Hedra e depois independente-, livros monográficos com a obra de arquitetos importantes no cenário da Arquitetura Latino-Americana e que, até então, não tinham publicações específicas. É o caso do arquiteto paraguaio Solano Bentiez, cuja obra tem sido cada vez mais reconhecida na esfera global, ou do arquiteto paulista Salvador Candia, figura central da arquitetura moderna paulista que deixou edifícios primorosos na cidade. Editou, ainda, o livro do arquiteto e professor exemplar para toda uma geração de jovens profissionais, Antonio Carlos (Tata) Barossi. No início do ano de 2016, a dupla de arquitetos André Vainer e Guilherme Paoliello terá sua obra contemplada nessa mesma coleção.

Em 2015, a Editora lançou o livro com a obra de Glauco Campello, notável arquiteto cearense que construiu no Rio de Janeiro, no nordeste do Brasil e na Itália.

A Editora lança nesse momento a coleção Outras Palavras, com autores de outras áreas, como história, filosofia e psicanálise, e que contribuíram com seu saber nas atividades da Escola da Cidade. Os primeiros três autores são Antonio Risério, Margareth Rago e Tales Ab’Saber, abordando temas relacionados à cidade e ao modo de vida contemporâneo.

A Coleção Obras Fundamentais será lançada em novembro com um número dedicado ao Museu de Arte de São Paulo, prédio desenhado por Lina Bo Bardi no final dos anos 1950 e inaugurado em 1968. O livro inclui uma ampla análise do complexo sistema estrutural desenvolvido para viabilizar a construção do edifício. Em 2016 será lançado o volume sobre a FAUUSP.

Este ano a Editora da Cidade inicia, ainda, uma parceria de coedição e distribuição com a Editora WMF Martins Fontes, ampliando o alcance das publicações.