notícias

24.09.2015
30 de setembro – Roda de Debates ‘São Paulo Meeting: Planning by Conflicts’

A Escola da Cidade promove no dia 30 de setembro (quarta-feira), das 18h30 às 21 horas, roda de debates como parte da programação do São Paulo Meeting: Planning by Conflicts, organizado pela Professora Paula Koury (tendo a Universidade São Judas Tadeu como articuladora e local de mesas e workshop), além de outras instituições envolvidas, dentre elas a Escola da Cidade, University of Texas, IAU-USP São Carlos, Hafencity University de Hamburgo.

A roda contará com participantes de movimentos sociais, sobretudo por moradia, professores universitários, instituições, arquitetos e outros profissionais envolvidos com os movimentos sociais. A ideia é refletir sobre os entraves atuais na produção da habitação, entendida num sentido abrangente, como produção da cidade, tendo de pano de fundo a qualidade do Habitat como parte dos Direitos Humanos e Sociais.

A roda de debates, articulada na Escola da Cidade pelo grupo Habitacidade, plataforma associada ao curso de Pós-Graduação lato sensu Habitação e Cidade, será mediada (a partir de princípios da chamada transmediação) pelo professor Luis Octavio de Faria e Silva. O evento fará parte do curso Habitação e Cidade, contando com seus professores coordenadores Ruben Otero e Maria Teresa Fedeli, além do mediador Luis Octavio.


SERVIÇO

  • Data: 30/09/15 (quarta-feira)
  • Horário: 18h30 às 21h
  • Local*: Escola da Cidade (Rua General Jardim, 65)

*Caso seja necessário, será utilizado o teatro da Aliança Francesa, a 50 metros da Escola da Cidade (na portaria da Escola será informado o local definitivo a partir das 18h, em função de número de participantes e condições atmosféricas).

 

Clique aqui para fazer o download da Programação Completa do Evento