Associação

Cursos Livres

A Associação Escola da Cidade, disposta a cumprir sua missão e determinada a atuar num espaço de responsabilidade social, tem o seu programa de extensão assumindo valores equivalentes aos que estruturam o ensino e a pesquisa. Através dessa proposta, a extensão passa a ter a finalidade de promover a formação continuada, a qualificação dos membros da comunidade acadêmica, da comunidade local, regional, nacional e internacional por meio da oferta de programas, projetos, atividades e serviços.

Entre as diversas atividades de extensão desenvolvidas na Escola da Cidade encontram-se os Cursos Livres. De curta duração e oferecidos para um público amplo, os cursos livres visam colocar em debate questões específicas e articuladas à arquitetura, ao urbanismo e à cidade que complementem os conteúdos já oferecidos nos cursos regulares de graduação e pós-graduação e que dialoguem com um público não especializado.

Todas as propostas de cursos livres são aprovadas pelo Conselho Científico da Escola da Cidade com o auxílio de professores parecerista e referendadas pelo Conselho Escola. Atualmente a Escola da Cidade organiza semestralmente a oferta de seus cursos livres.

 

INSCRIÇÕES

Inscrições encerradas.

Atenção, as inscrições só serão efetivadas após a realização de pagamento.

Os certificados dos cursos livres são emitidos mediante a conclusão com o mínimo de 75% de frequência.

 

1° SEMESTRE 2019 

 

Cursos livres realizados durante 2018

primeiro semestre

Arquiteturas Anfíbias – Espaço da Cultura no Marajó; Manejo Ecológico da Paisagem: Arquitetura e Biosfera; Poder Local – Estratégias em Prol da Comunidade: desenvolvimento de projetos coletivos com e para comunidades; Curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais;  Arquitetura Paulistana | módulo 10; Cidade é diversidade – o novo dna no projeto urbano da Alemanha 3°turma

segundo semestre

O diagrama como estratégia projetual: teoria e prática ; A cidade como invenção ; A dança como metodologia projetual para arquitetura ; Gêneros e a arquitetura: impactos, desafios e perspectivas ; Sustentabilidade, o que é isso? Aspectos teóricos, questões globais e locais, e estudos de caso ; Geoprocessamento para ação coletiva: gênero, movimento e coletivos