Conselhos

Conselho Escola

 

Responsável pela condução da Faculdade de Arquitetura, incorporando à sua formação original a participação discente efetiva.

O Conselho Escola, em 2015, estabeleceu una nova forma de funcionamento, com a participação mais efetiva dos alunos, além de uma reorganização nos procedimentos cotidianos. Esta estrutura mais clara e definida permite a participação mais homogênea de todos seus componentes (inclusive alunos), organizando os tempos de discussão e deliberação em nossas reuniões quinzenais.

Em 2016 a pauta central orbitou a questão da avaliação do curso como um todo, a partir da avaliação interna realizada pela CPA (Comissão Permanente de Avaliação) em 2015. A ideia era aproveitar esta oportunidade para rever e readequar os conteúdos programáticos das sequencias. O que pretendemos manter como pauta central em 2017, visando fortalecer o próprio Conselho.

Simultaneamente a esta pauta central, o Conselho se dedicou ao longo do ano ao tratamento dos assuntos mais cotidianos da Escola, como a organização dos cursos livres e workshops.

Interlocução Pedagógica

Buscando aprofundar as possibilidades de diálogo e conhecimento mútuo entre a Instituição e o corpo discente, o Conselho Escola, após amplas discussões, propôs a criação, em caráter experimental para 2016, do Programa de Interlocução Pedagógica da Escola da Cidade. Institui assim a possibilidade formal de um espaço e tempo de trocas entre corpo discente e docente – fora das atividades regulares de ensino, pesquisa e extensão já oferecidas – com o intuito de esclarecer dúvidas sobre o desenvolvimento do curso e questões relacionadas à vida profissional; orientar no encaminhamento de aspectos específicos do processo de formação; acompanhar a vida acadêmica dos estudantes durante seu processo de formação ao longo dos seis anos, de forma mais individualizada; apoiar os eventuais processos de recuperação de disciplinas; e, acima de tudo, incentivar o desenvolvimento autônomo dentro da Escola e possibilitar debates livres sobre a prática e vivência acadêmica no ambiente do ensino superior.

A atividade é compulsória para professores e professoras envolvidas, porém é voluntária para o corpo discente. Neste ano de 2016, a Interlocução Pedagógica foi oferecida, em regime experimental, a alunas e alunos do 1º ano e atuais bolsistas.

Como se trata de atividade regular da Instituição, as reuniões entre estudantes e docentes devem ser realizadas nas dependências da Escola da Cidade, no horário regular de funcionamento, sem conflitarem com as atividades didáticas.


Conselho Escola 2017

Coordenação Conselho: Alvaro Puntoni

Diretor Escola: Ciro Pirondi

Coordenador Urbanismo: Daniel Montandon

Coordenador História: Pedro Lopes

Coordenador Desenho/Meios: Ana Carolina Tonetti

Coordenador Tecnologia: Anália Amorim

Coordenador Projeto: Cristiane Muniz

Coordenador Seminário: Jose Guilherme Leite

Coordenador Escola Itinerante: Eduardo Ferroni

Coordenador Vivencia Externa: Pablo Hereñú

Coordenador Aperfeiçoamento: Guilherme Paoliello

Coordenadores EV: Francisco Fanucci + Cesar Shundi

Secretaria Geral: Leile Cacacci

 

Representação Discente 2017

1º ANO Titular Felipe Braga Klinger
Suplente Luisa Teperman Estraviz
2º ANO Titular Beatriz Gomes Oliveira
Suplente Tamara Chaimovitz Silberfeld
3º ANO Titular Beatrice Perracini Padovan
Suplente Noam Barg Pinto
4º ANO Titular Stephanie Rieth de Lima
Suplente Clara Varandas Abussamra
5º ANO Titular Vinicius Nara Pirondi
Suplente Lais Freitas Damato
6º ANO Titular Daniel Schver Korn
CA Titular
Diretoria
Giovanna Furlan Tozzi
Suplente
Diretoria
Lais Freitas Damato
CA Titular
Conselho
Marina  Dahmer Bagnati
Suplente
Conselho
Lucas Bio Rodriguez
CA Titular
Conselho Científico
Marília Virgilio Serra