Conselhos

Conselho Escola

Responsável pela condução da Faculdade de Arquitetura, incorporando à sua formação original a participação discente efetiva.

O Conselho Escola, a partir de 2015, estabeleceu una nova forma de funcionamento, com a participação mais efetiva dos estudantes, além de uma reorganização nos procedimentos cotidianos. Esta estrutura mais nítida permite a participação mais homogênea de todos seus componentes (inclusive os estudantes), organizando os tempos de discussão e deliberação em reuniões quinzenais.

Em 2018 a pauta central se concentrou na avaliação das sequências disciplinares: Urbanismo, História, Desenho, Tecnologia, Projeto e Estúdio Vertical. Após a apresentação organizada por parte de cada sequência, os estudantes também fizeram uma apresentação com críticas e sugestões. Todas estas apresentações conformaram um dossiê que está disponível para consulta.

A proposta para 2019 é organizar uma discussão no sentido de haver oportunidade para rever e readequar os conteúdos programáticos das sequências, e desenhar uma nova estrutura curricular.

Simultaneamente a esta pauta central, o Conselho se dedicou ao longo do ano ao tratamento dos assuntos mais cotidianos da Escola, como a organização do Seminário Internacional, curso de Apoio ao Projeto, disciplinas  eletivas e temas relacionados à vida discente e docente de nossa Escola.

Interlocução Pedagógica

Buscando aprofundar as possibilidades de diálogo e conhecimento mútuo entre a Instituição e o corpo discente, o Conselho Escola, após amplas discussões, propôs a criação do Programa de Interlocução Pedagógica da Escola da Cidade. Institui assim a possibilidade formal de um espaço e tempo de trocas entre corpo discente e docente – fora das atividades regulares de ensino, pesquisa e extensão já oferecidas – com o intuito de esclarecer dúvidas sobre o desenvolvimento do curso e questões relacionadas à vida profissional; orientar no encaminhamento de aspectos específicos do processo de formação; acompanhar a vida acadêmica dos estudantes durante seu processo de formação ao longo dos seis anos, de forma mais individualizada; apoiar os eventuais processos de recuperação de disciplinas; e, acima de tudo, incentivar o desenvolvimento autônomo dentro da Escola e possibilitar debates livres sobre a prática e vivência acadêmica no ambiente do ensino superior.


Conselho Escola

Diretoria Conselho Escola: Cristiane Muniz | Maira Rios

Coordenação Pedagógica: Eduardo Ferroni | Vinicius Andrade

Diretoria Conselho Científico – Anália Amorim | Marianna Boghosian Al Assal

Coordenador Seminário: Jose Guilherme Pereira Leite

Coordenação Estúdio Vertical: Francisco Fanucci | Cesar Shundi

Coordenação Escola Itinerante: Sebastian Beck | Pedro Barros

Coordenação Urbanismo: Mario Reali

Coordenação História: Pedro Beresin

Coordenação Desenho/Meios: Gilberto Mariotti

Coordenação Tecnologia: Valdemir Lucio Rosa

Coordenação Arquitetura (Projeto): Luis Mauro Freire

Coordenação Aperfeiçoamento: Pablo Hereñú | José Maria de Macedo Filho

Secretaria Acadêmica: Erika Machado


Representação Discente 2019

1º ANO Titular Sofia Libeskind
Suplente Luiza Teixeira Carvalho
2º ANO Titular Beatriz Mendes de Oliveira
Suplente Thiado Macedo Bento
3º ANO Titular Felipe Klinger
Suplente Marcella Frassinelli
4º ANO Titular Valentina Kacelnik
Suplente Lia Soares Rodrigues dos Santos
5º ANO Titular Manoella Cabrera Bellato
Suplente Joana Andrade
6º ANO Titular

Suplente

Catarina Breymaier

Stephanie Rieth de Lima

CA Titular
Diretoria
Lucas do Val Barcellos
Suplente
Diretoria
Thiago Zaidman
CA Titular
Conselho
Luxas do Val Barcellos
Suplente
Conselho
Antonio Pedro Ayd Zellmeister
CA Titular
Conselho CientíficoSuplente
Lucas do Val Barcellos

Antonio Pedro Ayd Zellmeister