notícias

28.02.2014
Curso de Espanhol / Módulo 1

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove, a partir de março, curso livre de Espanhol aberto ao público, desenvolvido pela professora Laura Sokolowicz (professora de espanhol, tradutora e oboísta)

OBJETIVOS
Colocar o aluno em contato com a língua espanhola para que ele possa interpretar seu funcionamento, inscrever-se em suas discursividades e construir um espaço de saber por meio do contato sistemático com as quatro habilidades linguísticas – oral, escrita, auditiva e de leitura , visando a atuar em situações cotidianas, laborais ou acadêmicas.

ALGUMAS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
Descrever hábitos de trabalho, estudo e lazer.
Descrever aspectos da cidade e hábitos culturais.
Falar de si, de outras pessoas e do entorno.
Expressar desejos, opiniões, gostos, interesses.
Narrar. Analisar. Comparar. Argumentar.

ATIVIDADES
Nas aulas, a escuta e a interpretação de textos – jornalísticos, literários e propagandas; materiais de rádio e televisão; filmes e canções – permitirão identificar áreas onde o funcionamento do espanhol se aproxima ou se distancia do português brasileiro, favorecendo a compreensão e a produção em língua estrangeira. Esses materiais autênticos permitirão ainda vincular o aprendizado da língua a questões históricas, culturais, sociais e políticas, dentre outras, das sociedades que utilizam o espanhol como forma de comunicação.

PERÍODO
De 11 de março a 10 de junho  total de 16 aulas
Março (as aulas serão terças e quintas-feiras): 11, 13, 18, 20, 25 e 27
Abril: terças-feiras 8, 15, 22, 29
Maio: terças-feiras 6, 13, 20, 27
Junho: terças-feiras 3 e 10.

HORÁRIO: das 11h45 às 13h30
O grupo terá um mínimo de 4 alunos e um máximo de 8.

CUSTO DO CURSO
Quatro parcelas de R$260,00 (março, abril, maio e junho)

LOCAL DO CURSO
Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Rua General Jardim, 65 (próximo ao Metrô República)
São Paulo – SP

Informações e inscrições
As inscrições devem ser feitas com através da Secretaria da Escola da Cidade com Maru, no email maru@escoladacidade.edu.br. Ficha de inscrição anexa até sexta-feira 7 de março.

Laura Sokolowicz trabalhou em escolas na Grande Buenos Aires, com alfabetização de crianças e jovens. Em 1989 veio para o Brasil, onde se radicou. Formada em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-RIO), atuou em diversas orquestras e grupos de câmara, no Rio e em São Paulo, onde reside desde 1994. Possui pós-graduação lato sensu em Tradução português-espanhol pela Universidade Gama Filho (2010) e é mestranda em língua espanhola na Faculdade de Letras da Universidade de São Paulo (FFLCH USP). É professora de espanhol, atuando em diversas instituições, empresas e escolas. Desenvolve um trabalho voltado ao ensino de espanhol a brasileiros, área sobre a qual pesquisa.