notícias

18.06.2015
Curso Livre – Arranha-céus de São Paulo

INSCRIÇÕES ENCERRADAS 

A Escola da Cidade promove durante o mês de julho o curso livre “Arranha-céus de São Paulo”, organizado pelos arquitetos Bruna Canepa e Ciro Miguel, do estúdio Miniatura. 

O curso tem a intenção de explorar, desconstruir e reconstruir os arranha-céus de São Paulo –  dos mais icônicos aos mais obscuros, dos mais tímidos aos mais massivos –, em um formato máscara-escultura-objeto de vestir. A construção manual deste arsenal de prédios-personagens resultará em outras atividades complementares. O curso promoverá um mergulho nos arranha-céus de São Paulo e, consequentemente, um mergulho na história da cidade.

Os organizadores são os arquitetos Bruna Canepa (ex-aluna da Escola da Cidade) e Ciro Miguel que, em 2011, fundaram o estúdio Miniatura (SP). Bruna Canepa é arquiteta formada pela Escola da Cidade (2013) e participa de exposições (individuais e coletivas) desde 2008. Ciro Miguel é arquiteto formado pela FAUUSP (2004) e pela Universidade Columbia (2008), em Nova York. Colaborou com o escritório SPBR por quase 10 anos e trabalhou com Bernard Tschumi, de 2008 a 2010. Atualmente é professor assistente na Universidade ETH, em Zurique.

As inscrições acontecem até 1º de julho. Vagas limitadas.

INSCRIÇÃO
Para se inscrever, é necessário enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail cezarbrigatti@escoladacidade.edu.br

Clique aqui para fazer o download da ficha de inscrição

 

RESUMO DO CURSO  

A intenção desta atividade é explorar, desconstruir e reconstruir os arranha-céus de São Paulo (dos mais icônicos aos mais obscuros, dos mais tímidos aos mais massivos) em um formato máscara-escultura-objeto de vestir. A construção manual deste arsenal de prédios-personagens resultará em outras atividades complementares.

OBJETIVO DO CURSO  

Um mergulho nos arranha-céus de São Paulo (por meio de leituras e experimentações manuais, visuais, artísticas) e consequentemente um mergulho na história da cidade de São Paulo.

DATA DE REALIZAÇÃO  

Terças e quintas do mês de julho.

Início: 07/07 (terça-feira)

Término: 30/07 (quinta-feira)

PERÍODO DE INSCRIÇÕES  

Até 1º de julho.

HORÁRIO  

Das 18h às 20h.

LOCAL  

Escola da Cidade

PÚBLICO-ALVO  

Alunos e  ex-alunos de Arquitetura e Urbanismo, arquitetos formados e artistas

CARGA HORÁRIA  

16h  (4h por semana)

NÚMERO DE VAGAS  

15

CUSTO    

120,00 — público externo100,00 — para alunos, ex-alunos e professores da Escola da Cidade

 

arranha-céus de são paulo pôster_final