editora

 

COLEÇÃO OUTRAS PALAVRAS – ANTONIO RISÉRIO

Antonio Risério
Sobre o livro:A cidade é discutida pelo autor como obra humana dinâmica, como um espaço de aglomeração de pessoas e construção coletiva, implicando numa vida sociável e tendo como realidade aspectos materiais e imaginários dos indivíduos. A cidade é vista como centro de tudo na vida de seus habitantes, como motor e meta de transformações que influenciam no estilo de vida das pessoas. Nesse sentido, Antonio Risério aborda as cidades brasileiras, falando sobre as realidades mega-urbanas e os problemas contemporâneos que devem ser resolvidos a partir de respostas coletivas para a vida citadina.

“Para mudar o mundo urbano precisamos de uma heresia compartilhada, de uma narrativa em comum. Temos então de tentar vencer o isolamento e atar as pontas das movimentações que questionam a imagem vigente e o projeto dominante de cidade, que caracterizam a vivência atual na urbe”.
Sobre o autor: Antonio Risério nasceu em Salvador, na Bahia, em 1953. É poeta, escritor e antropólogo, fez mestrado em Sociologia, com especialização em Antropologia na UFBA. Participou ativamente da política estudantil em 1968, editou revistas de poesia experimental na década de 1970 e escreveu para a imprensa brasileira, entre outros envolvimentos profissionais.

Título: Viver a cidade, transformar a vida urbana – coleção Outras Palavras
Autor: Antonio Risério
Apresentação: José Guilherme Pereira Leite
Ano: 2016 | 1ª edição
Nº de páginas: 40
Dimensões:12x18cm
ISBN:978-85-64558-14-4
Preço:R$18,00