notícias

08.10.2015
Escola da Cidade debate Workshop de Arquitetura de Veneza

A Escola da Cidade promove aula aberta na quarta-feira, 14 de outubro, às 18h, com as arquitetas e professoras da Faculdade Anália Amorim e Marta Moreira, sobre “Imersão Veneziana 2 – Cadernos do WAVE”, em que relatarão a experiência vivida no Workshop WAVE, promovido pela Faculdade de Arquitetura da Universidade IUAV de Veneza, do qual participaram de junho a julho deste ano. O tema esteve centrado nas áreas histórias onde arquiteturas do passado e presente estão conectadas. Os estudos estiveram fortemente relacionados à Veneza e à região de Veneto.

A atividade faz parte do programa de Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Faculdade e acontece no Teatro Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182). Não é necessária inscrição.

 

SOBRE AS CONVIDADAS

Anália Amorim é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco. Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. Atualmente é professora da Escola da Cidade e professora da FAU-USP. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projetos da Edificação, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura, urbanismo, projeto arquitetônico, desenho urbano e ensino. Mantém atividades de projeto no seu escritório desde 1984. Desde 1996 é presidente da Associação Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

 

Marta Moreira é arquiteta formada pela FAU-USP (1987). Professora de projeto da Escola da Cidade desde 2002, atualmente é sócia do escritório MMBB que se destaca pelo desenvolvimento de projeto de arquitetura e urbanismo em escala pública e institucional.

 

SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

 

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. Para dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato com a coordenação do Seminário pelo e-mail seminario@escoladacidade.edu.br. Não é necessária inscrição prévia.

 

Ao longo deste semestre, o Seminário contará ainda com as presenças de Agnaldo Farias, Cauê Alves, Petra Costa, Martha Kiss, Fabrício Corsaletti, Manuel da Costa Pinto e José Guilherme Pereira Leite, professor coordenador da atividade.

 

 

Serviço

Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da Cidade

Anália Amorim e Marta Moreira – “Imersão Veneziana 2 – Cadernos do WAVE”,

  • Data: 14/10/15 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182

cartaz_palestra_14.10.15