notícias

03.02.2015
Escola da Cidade na Mídia

A Escola da Cidade tem recebido destaque na mídia, pelos trabalhos desenvolvidos por seus alunos, ex-alunos e professores, seja por ações, individuais, coletivas, pela participação em concursos ou por demais trabalhos desenvolvidos.

A edição digital de janeiro da Revista italiana Domus (Domusweb) deu destaque ao exercício desenvolvido pelos estudantes do 4º ano da Escola da Cidade, durante a disciplina de Desenho, em 2014.

A matéria destaca o curso “Desenho do objeto” desenvolvido pela Faculdade, que propôs aos estudantes revisarem sua percepção do design ao construírem protótipos e se depararem com problemas concretos.

A Revista de arquitetura Domus Magazine foi fundada em 1928 e tem proporcionado recursos perspicazes para arquitetos, designers de interiores, gerentes de projetos e artistas, há mais de 80 anos. Domus Magazine, bilíngue em Italiano e Inglês, define a agenda para o futuro do design de qualidade, apresentando projetos espetaculares de todo o mundo.

Confira a matéria completa clicando aqui


EX-ALUNOS

No site Draft, que destaca os novos empreendedores brasileiros, o destaque foi ao grupo Vapor 324, formados pelos ex-alunos da Escola da Cidade, Fabio Riff, Rodrigo Oliveira, Thomas Frenk e Fabeizio Lenci. O Draft é um projeto editorial dedicado a cobrir a expansão da inovação disruptiva no Brasil. Uma plataforma de conteúdo, serviços e eventos que nasce para acompanhar e registrar o impacto do empreendedorismo criativo, para reverberar as histórias do empreendedorismo social no país.

Na matéria de janeiro deste ano, intitulada “Como quatro jovens arquitetos inventaram uma lucrativa empresa de projetos espaciais, a Vapor 324”, é destacada a ação bem sucedida de jovens arquitetos que se uniram, formaram um coletivo, e hoje desenvolvem projetos inovadores, como o restaurante Tuju (SP), no qual planejaram o paisagismo usando plantas comestíveis e legumes. A matéria destaca ainda como se organizaram e fizeram o negócio se tornar lucrativo, destacando a fase em que uniram ainda estudantes da Escola, até se tornarem os profissionais dos dias de hoje.

Vale a pena conferir. Clique aqui