Escola da Cidade

Gráfica Flávio Motta

grafica_2

 

grafica

Inaugurada em 2013, a Gráfica da Escola da Cidade é uma homenagem ao ilustre professor, historiador da arte, desenhista e pintor, Flávio Motta. Esse equipamento faz parte do grupo de atividades relacionadas à coordenação de comunicação da Escola da Cidade que ainda abriga o Baú, a Editora da Cidade e a Assessoria de Imprensa.

O espaço de produção, instalado no subsolo do edifício da Escola, absorve toda a produção gráfica e institucional da Faculdade e da Associação, além de apoiar diversas atividades da Editora da Cidade.

A Gráfica Flávio Motta tem a meta de se tornar, num futuro próximo, um espaço de caráter pedagógico e não apenas o de produção. O incentivo à produção interna, de professores e estudantes, é o seu grande intuito.

“Quando a qualidade do conhecimento se faz explícita, nas relações humanas, ela não se fecha em si, apenas para a satisfação de alguns. Pelo contrário, por mais que perdure em formas, fórmulas, modos, usos e costumes tidos como imutáveis, perenes e cristalizados, ela retorna em momentos inesperados da história.”

Flávio Motta