notícias

29.10.2013
Helio Piñón: Trabalhos Recentes

O curso de pós-graduação lato sensu Habitação e Cidade, da Escola da Cidade, promoveu palestra com o arquiteto Helio Piñón, que apresentou os seus últimos projetos urbanos, além de promover uma reflexão a respeito da arquitetura e urbanismo.

Gratuito e aberto ao público, o evento que aconteceu no dia 02 de novembro, teve a coordenação dos arquitetos Luis Espallargas e Ruben Otero.

Helio Piñón é um dos arquitetos que mais tem influenciado o pensamento da arquitetura nos últimos 20 anos. É também um dos autores mais destacados na teoria de projeto, no âmbito dos fundamentos estéticos da modernidade arquitetônica. Piñón nasceu em 1942, em Onda (Castellón), Espanha. Arquiteto (1966) e doutorado (1976) pela Escola Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona, da Universidad Politécnica de Catalunha, onde leciona desde a década de 70. Atualmente, divide a sua atividade entre o desenvolvimento de projetos de Arquitetura e Urbanismo, e o ensino na ETSAB e outras universidades internacionais com as quais colabora regularmente.