notícias

19.11.2014
Palestra com Arquiteto Felipe Assadi

A Escola da Cidade promove no dia 26 de novembro (quarta-feira), às 18 horas, palestra com o arquiteto chileno Felipe Assadi, decano da Facultad de Arquitectura y Diseño, da Universidad Finis Terrae (Chile).

Na palestra, que leva o título de “Casi Nada”, será apresentada, através de uma seleção dos últimos projetos de Felipe Assadi Arquitectos, uma postura determinante frente às intervenções em paisagens frágeis, extremas, ou que possuem fortes compromissos contextuais, seja por sua geografia, seja por uma situação patrimonial.

Felipe Assadi é arquiteto pela Universidad Finis Terrae (1996), e Mestre em Arquitetura pela Pontificia Universidad Católica de Chile. Em 1999, recebeu o Prêmio Promoción Joven del Colegio de arquitectos de Chile, atribuído ao melhor arquiteto com menos de 35 anos, no país.

Participou de exposições em Barcelona, Pamplona, Londres, Quito, Tóquio e Santiago. Seu trabalho tem sido desenvolvido no Chile, México, Guatemala, Peru, Porto Rico, Venezuela, Estados Unidos, Equador e Colômbia.

O evento é fruto de convênio firmado entre a Escola da Cidade a Universidad Finis Terrae.

SERVIÇO

  • Data: 26/11/14
  • Horário: 18 horas
  • Local: Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182 (próximo ao metrô República)

Gratuito e aberto ao público

seminario_26.11_felipe.assadi