notícias

31.08.2017
Plataforma de pesquisa_Linha do Tempo da Política Nacional: Inscrições Prorrogadas

A Escola da Cidade  promove de 19 de setembro a 12 de dezembro, projeto de plataforma de pesquisa que construirá a Linha do Tempo da Política Nacional. Inscrições até 11.09.17

A proposta é desenvolver a construção de uma linha que organizará, de forma cronológica e crítica os fatos ocorridos no âmbito da política nacional brasileira, nos últimos três anos.A pesquisa, que se insere na sequência de Desenho da Faculdade, e é reconhecida pelo Conselho Científico da Instituição, é coletiva e colaborativa, e será apresentada em plataforma digital. O foco é explorar novos cruzamentos de linguagens visual e verbal, trabalhando elementos gráficos, ferramentas de pesquisa e conceitos da arquitetura da informação digital.

As inscrições, gratuitas, estão abertas aos interessados até dia 11 de setembro, pelo site da Faculdade (www.escoladacidade.edu.br) e os encontros acontecerão às terças-feiras, das 9h às 12h, no prédio da Instituição. A carga horária prevê seis horas de dedicação semanal, sendo três horas remotas, além das presenciais.

Serão oferecidas 10 vagas para alunos da Escola da Cidade e 10 vagas para pesquisadores de outras instituições e movimentos sociais.

A pesquisa será conduzida por uma equipe multidisciplinar de profissionais experientes da comunicação, do mercado editorial, da arquitetura da informação e programação. Estes profissionais (editores) orientarão o time de 20 alunos, composto por estudantes da Escola da Cidade, alunos convidados de outras instituições de comunicação e jovens que atuam em movimentos sociais, grupos independentes e mídias alternativas.

O curso é coordenado por Guilherme Werneck (jornalista), Maria Carolina Trevisan (jornalista), Mariana Bernd (designer gráfica), Renata Ursaia (fotógrafa), Renato Almeida Prado (arquiteto da informação), Tato Coutinho (jornalista) e Tete Martinho (jornalista). As coordenadoras de produção são Bia Pennino e Juliana Morganti. As coordenadoras supervisoras são as professoras da Escola da Cidade, Ana Carolina Tonetti e Marianna Boghosian Al Assal.

 

ESTUDANTES ESCOLA DA CIDADE: Essa​ ​atividade​ ​poderá​ ​ser​ ​convalidada​ ​como​ ​1​ ​crédito​ ​de​ ​disciplina​ ​eletiva,​ ​mediante​ ​comprovação​ ​de participação​ ​e​ ​elaboração​ ​de​ ​um​ ​relatório​ ​final​ ​que​ ​descreva​ ​as​ ​atividades​ ​desenvolvidas​ ​pelo​ ​aluno​ ​da Escola​ ​da​ ​Cidade.

CLIQUE AQUI e faça o download do programa completo

 

INSCRIÇÕES
Até 11 de setembro
Vagas Limitadas
Clique Aqui e garanta sua inscrição gratuita