notícias

11.11.2014
12 de novembro – Seminário com Trupe Chá de Boldo

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea desta quarta-feira, dia 12 de novembro, às 18 horas, traz como convidada a Trupe Chá de Boldo.

Na ocasião, será apresentado todo o processo de criatividade que leva à produção de um disco: desde a fase de composição, a ideia da música, até o processo final, de gravação.

Formada entre 2005 e 2006, em São Paulo, a Trupe Chá de Boldo surgiu como uma banda festiva, de som eclético e carnavalesco, que misturava em seu repertório canções autorais e de autores como Caetano Veloso, Sidney Magal, Roberto Carlos e Jorge Mautner. Ao longo dos anos, o grupo ganhou novos integrantes, até chegar à formação atual com 13 músicos. Consequentemente, a sonoridade da banda também se transformou e o trabalho passou a ser predominantemente autoral. Após se apresentar no projeto Prata da Casa, no Sesc Pompeia, em 2008, a Trupe decidiu entrar em estúdio para fazer seu primeiro registro gravado, que resultou no disco “Bárbaro” (2010). O segundo disco, lançado em 2012, foi “Nave Manha”, que tem participações de André Abujamra, Alzira E, Marcia Castro, Lu Horta, Tatá Aeroplano e Peri Pane. Desde 2012, a Trupe está em turnê com “Nave Manha”, tendo se apresentado no Rio de Janeiro (Circo Voador), Vitória (Estação Porto), Belo Horizonte (Granfinos) e nos principais palcos de São Paulo.

  • Tema: Criatividades
  • Local: Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182
  • Horário: 18 horas

seminario_12.11.14

Gratuito e aberto ao público