notícias

06.08.2015
Seminário – Calendário de Atividades 2º Semestre 2015

Estão abertas as atividades letivas do tradicional Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Escola da Cidade – segundo semestre de 2015.


Ao longo dos próximos meses, sempre às quartas-feiras, às 18 horas, o Seminário contará as presenças de Fernando Luiz Lara, Maria Arminda Arruda, Jacopo Visconti, Eduardo Saron, Luiz Felipe de Alencastro, Alfredo Bosi, Enrico Fontanari, Agnaldo Farias, Cauê Alves, Anália Amorim, Marta Moreira, Petra Costa, Martha Kiss, Fabrício Corsaletti, Manuel da Costa Pinto e José Guilherme Pereira Leite, professor coordenador da atividade.

Sobre o Seminário
O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Escola da Cidade é uma atividade de organização de debates públicos, buscando desde a sua criação construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola, o Seminário é no entanto aberto a todos os interessados. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Voltado aos alunos e professores da Escola da Cidade, o Seminário é aberto ao público e não é necessária inscrição prévia. A programação atualizada fica sempre disponível no site da Escola da Cidade. Para dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato com a coordenação do Seminário pelo e-mail seminario@escoladacidade.edu.br.

 

 

seminario_2semestre