notícias

07.11.2013
V Jornada de Iniciação Científica

A Escola da Cidade promoveu, no dia 07 de novembro, a V Jornada de Iniciação Científica. O evento, desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa da Instituição, teve como objetivo divulgar a discutir as pesquisas feitas na Escola da Cidade durante o período de 2012 e 2013, durante a produção dos programas de Iniciação Científica e de Pesquisa Experimental da Escola da Cidade.

Na ocasião foram promovidos debates abertos ao público. Cada participante – alunos do 2º ao 5º anos – teve15 minutos para apresentar o seu trabalho que foi comentado no término das apresentações, pelo coordenador da mesa. Nesta edição da Jornada, as quatro mesas contaram mais uma vez com os comentários de profissionais respeitados em seus campos de atuação. Os coordenadores são professores e pesquisadores convidados. Ao final dos trabalhos foram abertos debate para participação do público presente.

Desde 2008, quando foi iniciado o programa, já foram realizadas 26 pesquisas, e ao longo desses anos, foi possível observar a consolidação da investigação acadêmica, com a ampliação do interesse tanto dos alunos quantos dos professores envolvidos.

fotografias Bruno Buccalon

Programação V Jornada de Iniciação Científica